Buscar

Quais países falam o maior número de línguas?

Atualizado: 12 de Set de 2019

Que vários países têm mais de uma língua oficial é um fato conhecido por muitas pessoas, mas você sabia que isso também ocorre no Brasil? Por aqui, as únicas línguas oficiais em todo o território nacional são português e libras, mas, de acordo com o IBGE, muitos outros idiomas são falados no país.



No Censo de 2010, foram contabilizadas 274 línguas indígenas de 305 etnias diferentes. Além disso, há línguas e dialetos trazidos por imigrantes. Assim, alguns municípios possuem línguas cooficiais, como talian – ou dialeto vêneto –, pomerana, hunrisqueana, nheengatu, tukano, guarani e baniwa.


Este também é o caso de Papua Nova Guiné, que, em 2005, foi considerado o país que fala o maior número de línguas: 840 no total, de acordo com dados da Ethnologue. No entanto, apenas três delas são consideradas oficiais em âmbito nacional: hiri motu, tok pisin e inglês.


O segundo lugar no ranking de países ficou com a Indonésia: apesar de somente o indonésio ser a língua oficial, outros 741 idiomas são falados no território nacional. O terceiro lugar é da Nigéria, que fala 516 idiomas e tem quatro idiomas oficiais: inglês, hauçá, iorubá e igbo.


Fontes:

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

A ProWords Professional Translations é uma empresa inovadora e que possui uma ótica diferenciada no que diz respeito à prestação de serviços de tradução.
Constantemente investimos em tecnologia e buscamos os melhores profissionais do mercado

COPYRIGHT © 2017 PROWORDS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.