Buscar

O carnaval pelo mundo

O carnaval é uma das festas mais animadas no mundo. Ele tem sua origem na Grécia, onde o deus Dionísio era homenageado em celebrações regadas a vinho e destinada aos prazeres mundanos. A Igreja Católica não via com bons olhos essas celebrações pagãs e decidiu conter o ímpeto da população instituindo o período da Quaresma, quando os fiéis devem entrar em penitência e abstinência antes da chegada da Páscoa. Dessa forma o carnaval passou a significar a despedida do período de excessos, 40 dias antes da Páscoa.


O Brasil faz o carnaval mais famoso do mundo, mas não é apenas por aqui que a festa é celebrada. Veja a seguir como é comemorado o carnaval em diversas partes do mundo.


Veneza (Itália)

A cidade de Veneza possui um dos carnavais mais tradicionais em todo o mundo. A festa ocorre desde o século XI, quando a elite local usava roupas luxuosas e máscaras para manter o anonimato durante as festividades. Os acessórios chegaram a ser proibidos devido ao grande número de atos ilícitos que ocorriam durante as festas, mas ganharam força novamente e hoje em dia a cidade recebe milhões de turistas anualmente nos 10 dias de carnaval.


Nova Orleans (Estados Unidos)

Outro carnaval famoso no mundo todo ocorre na cidade de Nova Orleans, no sul dos Estados Unidos. O Mardi Gras, como é conhecida a festa, também tem como objetivo a celebração anterior ao período da Quaresma e os foliões aproveitam para comer, beber e dançar. A tradição do Mardi Gras foi levada pelos franceses e é considerada uma das maiores festas populares ao ar livre do mundo, com milhões de pessoas fantasiadas, desfiles, carros alegóricos e dançarinos, muito parecido com o carnaval brasileiro.


Nice (França)

O carnaval de Nice também é conhecido como Mardi Gras e acontece na orla da cidade, com desfiles de carros alegóricos e gigantescos bonecos feitos com papel machê, que atraem multidões. Um dos pontos altos da festa é a batalha das flores (bataille de fleurs), onde personagens em carros floridos atiram flores em direção ao público em um lindo espetáculo.


Londres (Inglaterra)

Diferente do resto do mundo, Londres comemora seu carnaval em agosto, quando a temperatura é mais amena. A festa acontece no famoso bairro de Notting Hill e tem sua origem em manifestações alegres e pacíficas feitas em represália à discriminação que imigrantes caribenhos sofriam. As ruas são tomadas por trios elétricos e diversas festas acontecem em palcos improvisados, com direito até mesmo a uma escola de samba.


Quebec (Canadá)

O frio do inverno canadense no início do ano não é suficiente para evitar o maior carnaval de inverno do mundo. A cidade de Quebec é tomada por procissões de rua, concertos musicais e competições esportivas no gelo, com foliões usando roupas de banho.


Porto Príncipe (Haiti)

O carnaval no Haiti é uma prova de que é possível esquecer as dificuldades da vida e dedicar um tempo à diversão. Mesmo com todos os problemas, os haitianos vão às ruas com fantasias, desfiles e muita música, em uma celebração que dura 3 semanas.


Assim como o carnaval acontece em diversas línguas, a Prowords também trabalha com diversos idiomas, apresentando a solução perfeita para questões de tradução segundo a necessidade dos nossos clientes. Entre em contato e solicite um orçamento.

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle

A ProWords Professional Translations é uma empresa inovadora e que possui uma ótica diferenciada no que diz respeito à prestação de serviços de tradução.
Constantemente investimos em tecnologia e buscamos os melhores profissionais do mercado

COPYRIGHT © 2017 PROWORDS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Feito com ♥ pela NMAdigital