top of page

Curiosidades

Buscar

Quando usar "muy" ou "mucho" em espanhol?

Você sabia que o Brasil faz fronteira com sete países que falam a língua espanhola oficialmente? A América do Sul é o continente que tem mais países com o espanhol como língua materna, o que se deve à colonização espanhola no território no final do século XV. Muitas pessoas sonham em fazer uma viagem internacional, seja para conhecer novas culturas, seja para estudar, aprender outras línguas etc.


Como o idioma está presente em mais de 20 países no mundo e espalhado pelos cinco continentes, decidimos dar uma dica valiosa: quando usar muy ou mucho no espanhol?

quando usar muy ou mucho

Os dois termos possuem o mesmo significado, “muito”, mas, assim como a língua portuguesa, a espanhola também possui suas particularidades, e o uso de muy ou mucho não escapa dessa regra.


Utilizamos muy quando empregado antes de adjetivo e advérbios. Exemplo:

Damían es muy inteligente.

Habló muy humildemente.


Já o mucho é utilizado antes de substantivos e depois de verbos. Exemplo:


Llueve mucho en verano.

María y yo estudiamos mucho para los exámenes.


Para toda regra existe uma exceção, então preste atenção! Empregamos mucho em dois casos especiais:

Antes dos adjetivos mayor, menor, mejor, peor. Antes dos advérbios antes, después, más, menos.


Dica extra: Antes de viajar, não se esqueça de conferir se seus documentos conferem com os que são necessários para o país de visita. Caso haja necessidade, a Prowords pode te ajudar com serviços de tradução juramentada para italiano, espanhol, inglês e muitas outras línguas. Confira nossos serviços e preços!


Bons estudos!


Fontes:

bottom of page