Você sabia que o Brasil faz fronteira com sete países que falam a língua espanhola oficialmente? A América do Sul é o continente que tem mais países com o espanhol como língua materna, o que se deve à colonização espanhola no território no final do século XV. Muitas pessoas sonham em fazer uma viagem internacional, seja para conhecer novas culturas, seja para estudar, aprender outras línguas etc.
Como o idioma está presente em mais de 20 países no mundo e espalhado pelos cinco continentes, decidimos dar uma dica valiosa: quando usar muy ou mucho no espanhol?
Os dois termos possuem o mesmo significado, “muito”, mas, assim como a língua portuguesa, a espanhola também possui suas particularidades, e o uso de muy ou mucho não escapa dessa regra.
Utilizamos muy quando empregado antes de adjetivo e advérbios. Exemplo:
Damían es muy inteligente.
Habló muy humildemente.
Já o mucho é utilizado antes de substantivos e depois de verbos. Exemplo:
Llueve mucho en verano.
María y yo estudiamos mucho para los exámenes.
Para toda regra existe uma exceção, então preste atenção! Empregamos mucho em dois casos especiais:
Antes dos adjetivos mayor, menor, mejor, peor. Antes dos advérbios antes, después, más, menos.
Dica extra: Antes de viajar, não se esqueça de conferir se seus documentos conferem com os que são necessários para o país de visita. Caso haja necessidade, a Prowords pode te ajudar com serviços de tradução juramentada para italiano, espanhol, inglês e muitas outras línguas. Confira nossos serviços e preços!
Bons estudos!
Fontes:
Commenti